O lugar é super especial e chama para momentos de descontração, para uma boa leitura, um volei ou futebol... Fiquei o tempo todo pensando que seria perfeito
para uma roda de chimarrão com os amigos, ainda mais quando avistei um casal lendo, sentado ao sol e...mateando!!!! É realmente demais!!!
As flores que começam a enfeitar o caminho e ao fundo a visão das montanhas com neve... Perfeito!
As flores que começam a enfeitar o caminho e ao fundo a visão das montanhas com neve... Perfeito!
As tradicionais tulipas de Genebra
Voltarei aqui pra vê-las verdinhas

2 comentários:
Salut!
Comment ça va?
Eu sou Isie Fernandes, uma escritora em ascensão. Encontrei teu blog, porque uma das personagens do livro que escrevo no momento morou em Genebra. Bom, já sabe que preciso de informações. Se quiser entrar em contato, gostaria muito de saber sobre os ares desse lindo lugar; os cafés, as praças, os jardins, restaurantes...
Meus blogs:
http://daisiefernandes.blogspot.com
http://isiefernandes.bllogspot.com
isiefernandes.contato@gmail.com
Curta bastante esse lindo período. Que Dieu te bénisse plus en plus!
<><<
Isie Fernandes
Eu de novo!
Dane, tuas postagens me inspiram. Tenho tentado mandar comentários, mas parece que está sempre dando erro... Bom, eu sou escritora e estudante de gastronomia. Escrevi um trechinho baseada em seus posts de fotos e relatos.
Caso queira manter contato, meu e-mail: isiefernandes.contato@gmail.com
Que Dieu te bénisse!
Bisous.
"Degraus e mais degraus. Não saíram, apenas subiram até o segundo andar. Ele empurrou a porta e a fez passar adiante. Era uma espécie de sótão, Christina ficou confusa; por que Caio Gabriel sugerira aquele vestido, os sapatos e as joias se eles ficariam em casa? Três segundos, meia-luz e quilômetros de nostalgia. O cheiro do jardim na entrada do Conservatoire de Musique estava impregnado naquele lugar. Ela procurou com um rápido olhar, eram as tulipas amarelas, como as tradicionais de Genebra, que exalavam seu perfume inconfundível. Foi inevitável recordar dos maravilhosos anos que passara ali.
E ela lembrou-se, como se estivesse lá outra vez... O sol radiante, embora a temperatura continuasse baixa, e o colorido das flores - que, aliado ao verde perfeito, revelava a beleza da cidade - sinalizavam o final do inverno e a chegada da primavera. Assim fora na primeira vez que Christina visitara o Jardim Botânico de Genebra, um lugar especial do tipo que convida as pessoas ao lazer. Sentar-se na grama verdinha, ler um livro ao sol, observar pequenos grupos jogando voleibol, futebol, ou simplesmente matar o tempo, respirando um ar puríssimo. Como não sentir saudade daquilo? As flores no jardim rompendo a primavera e, ao fundo, a visão do lago e das montanhas ainda cobertas pela neve; aquela foi uma das imagens que ficaram guardadas para sempre em sua memória."
Postar um comentário