sábado, 10 de abril de 2010

Geneva Mini World Cup 2010

Muito bem... Depois de uns dias estou de volta! Nossa, os últimos dias e o final de semana foram mesmo muito corridos por aqui. Meu supervisor está viajando, atendendo a uma reunião de jovens na Índia e então desde a última quinta-feira estou a frente de algumas atividades na LWF Youth Desk. Na quinta-feira tivemos reunião de toda a equipe e tive que fazer relatório para ele e mandar por email depois... Vocês imaginam a minha concentração... Cheguei a ficar com dor de cabeça, de tanto me esforçar pra entender bem o inglês do coordenador aqui do DMD (que é da Nigéria), sem falar nos colegas da África, que possuem um sotaque SUPER especial (leia-se muito complicado para iniciantes, rsrsrs) e poder mandar um bom relato para meu supervisor. 
De qualquer forma, na sexta-feira estive envolvida com esse relatório e ficou bom - pelo menos foi a avaliação dele - além de responder emails que chegam a toda hora, de jovens do mundo todo aqui na LWF Youth Desk
Sábado foi um dia hiper bacana!!! Fomos participar da Geneva Mini World Cup 2010, organizada pela Missão da Africa do Sul em Genebra. O torneio aconteceu no Centre Sportif Des Evaux  e era realmente uma Mini Copa do Mundo, diversos times organizados pelas embaixadas estavam presentes disputando o título.Futebol: me senti em casa, como se estivesse no campo do Remanso.:))
Um espeço muito bonito, em meio a natureza e algumas coisas eram super engraçadas porque como não havia gente suficiente, homens e mulheres jogavam juntos... Um quadrinho!!! Foi um dia super especial, encontrar gente do mundo inteiro (como todos os dias em Genebra) mas o legal é que eram pessoas diferentes e parecia relmente que estávamos em uma Copa do Mundo...com menos público, é claro. Adorei ver os ermanos do Uruguai e da Argentina por lá, sem contar no nosso Brasil!!! Fui vestida toda de Brasil e claro todo mundo queria papo com os representantes da "Melhor seleção do mundo" que neste dia, se desclassificou antes das quartas de final..:((
Finaleira ficou entre Sérvia e França, depois que a Sérvia venceu Portugal e a França derrotou o último representante africano, Cote D'Ivoire (que passei uma dificuldade pra descobrir que se tratava de Costa do Marfim). Sérvia foi a grande seleção campeã do torneio - realmente coisas de Genebra mesmo, hehe!!!
Valeu a galera da África do Sul que recebeu todo mundo com muita hospitalidade!! Teve dança africana e tudo...não pude deixar de aproveitar e aprender os passinhos!!! Ah, vale lembrar que no final do dia ainda encontrei com uma gurizada do Brasil que estava aproveitando o final de tarde pra comemorar o aniversário de 3 amigos no parque, com direito a bolo, caipirinha e violãozito... Me senti em casa mais uma vez!!

Para finalizar esse post, fotinho com o mascote da Copa do Mundo 2010: Zakumi

Nenhum comentário: