domingo, 11 de abril de 2010

Domingo no Salève

Muito bem, depois da Copa do Mundo, domingo foi um dia de mais aventura. Aproveitando o especial dia  de sol em Genebra, eu e meu colega indonésio resolvemos pegar as mochilas e subir Le Salève, a montanha que fica em terras francesas, porém logo após a fronteira com a Genebra Suíça. Colocamos algumas bebidinhas e salgados na mochila, pegamos o Bus 8 e fomos. Esse ônibus do transporte de Genebra tem a última parada próximo à fronteira, então basta passar a duana e caminhar uns 5 minutos que estás aos pés da montanha.
O Salève possui mais de 1100 metros de altura e lá do alto tem-se uma visão super especial de Genebra. É um programa bem legal para quem gosta de explorar a natureza e aproveitar pra fazer algum tipo de esportes. Você pode subir pela trilha, cerca de 1 hora e meia, ou então com o teleférico que, com um preço especial de CHF 8 (para quem tem o cartão de bus de Genebra, como nós) leva você ao alto em cerca de 5 minutos. 
Bem, minha intenção era subir a pé, e estava convencendo o Fernando desde que saímos de casa. Porém na chegada aos pés da montanha encontramos uma colega alemã, que também trabalha na Federação e voltava do Salève com sua mãe, e ela nos disse que seria cansativo, mais de 2h caminhando para chegar ao cume. Resultado: Fernando desistiu e acabamos subindo de teleférico. Foi legal também, mas fiquei com aquele sentimento de "Bah, poderíamos ter subido a pé", principalmente depois que o guia do teleférico me disse que seriam apenas 75 minutos pra subir andando...:(
Lá de cima a visão é linda!!! Lembrei do Corcovado no Rio, de onde a gente pode ver a praia e a cidade lá embaixo, hahahaha... Claro, aqui seriam apenas uns 30 e poucos metros de diferença na altura!!!! De qualquer forma, do alto do Salève você tem a visão da cidade ao redor do Lac Lèman... Mtoo bonito, quero voltar aqui mais vezes, principalmente assim que as àrvores estiverem verdes mesmo!!!! 

No alto do Salève tem restaurante além de várias opções de esportes: parapente, trilhas, escaladas. Vale mesmo a pena!!!! Valeu o domingo..:))
Domingo também é dia de ligar pra casa... Minha família toda tá curtindo um belo futebol hoje!!! Coisa boa também... Tudo legal por lá, isso que importa!!;)

Retornando, de volta à terra firme... Terra Francesa!!!

Nenhum comentário: