sábado, 24 de abril de 2010

Chimarrão no Parque

Sábado de sol, aproveitamos para um pick nick no parque...  

O sol veio realmente com tudo, hoje mais de 20°.  Na beira do lago havia muita gente, todos com o mesmo sentido de liberdade que vem com esses lindos dias de sol em meio à natureza!! Eu e minhas colegas estagiárias ajeitamos alguns petiscos e saímos para aproveitar também.
Como boa gaúcha, uma das coisas que mais gosto é preparar um bom chimarrão e poder apreciar na companhia de bons amigos, com tempo. O dia hoje convidou pra isso... Como não poderia deixar de ser diferente, os olhares se voltam pra mim quando as pessoas me vêem com esse tipo diferente de "chá"? que os gaúchos tanto amam.
Uma japonesa que viajava comigo no ônibus ficou questionando bastante sobre como se tomava, o que era aquela erva e inclusive cheirou para tentar imaginar o gosto. Engraçado, eu até ofereci a ela um mate, mas ela deve ter ficado um pouco preocupada com o efeito que aquela "erva" poderia fazer Na mesma hora um palestino, que estava por perto maravilhado com aquela coisa diferente se aprochegou para ouvir minha explicação. Eita vidinha diferente essa, hein!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Daniela, tbm sou uma gaucha do Alegrete, perdida por aqui.
Achei linda a tua iniciativa do pick nick com um bom chimarrão, me deu agua na boca. Boa estadia em Genebra. Meu mail dione-ric@hotmail.fr

Um abraço!

Dione