segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nova semana

Segunda-feira começou cheia de novidades e tarefas. Embora meu supervisor não esteja aqui no escritório, tenho muitas atividades e tarefas me esperando. Não falo somente porque ele é um típico alemão organizadérrimo, que fica checkando emails direto, adora fazer uso das mais diversas tecnologias e tem um coração do tamanho do mundo mas porque cada vez mais estou descobrindo também o meu espaço aqui na FLM. Como já disse em outro post, estamos trabalhando nessa tentativa de "parceria" com a UNAIDS e eu estou à frente dos contatos com as Igrejas que fazem parte doa países classificados como prioridade pela UNAIDS. Fiquei até chocada quando recebi a relação dos 17 países da lista de prioridades e descobri que o Brasil é um dos países considerados em um cenário epidêmico na questão do HIV/AIDS entre os jovens. Segundo os dados da UNAIDS, cerca de 275 807 jovens possuem o vírus HIV/AIDS, algo como 0.80% dos jovens entre 15-24 anos e é considerado como Cenário Epidêmico Concentrado. Claro, estamos em uma situação muito melhor do que alguns países da África que chegam a ter mais de 14% da população joven infectada, um quadro considerado generalizado, mas de fato não esperava encontrar nosso Brasil nessa lista...Doido, né!!!
Assim, minha segunda-feira de trabalho foi envolvida nessas questões! Além disso, tive um almoço muito legal hoje, com meu amigo brasileiro que mora aqui em Genebra, esteve no Japão e chegou ontem. Um almoço brasileiro: eu, Gilson, dona Eliane e o pequeno Tomás... (escreverei mais sobre eles) Sempre tão bom estar com os brasileiros, principalmente nessa semana que eu definitivamente só falei português com minha família e amigos ao telefone, rsrsrs!!!
Ah, estou muito feliz porque amanhã começa meu Curso de Francês!!! Fase nova na comunicação em Genebra!!!
 Fotinho do final de tarde à beira do lago... Refúgio depois de um dia cheio!!!

Nenhum comentário: