quarta-feira, 7 de abril de 2010

Intern's Ecumenical Learning Session

Quarta-feira é dia de Ecumenical Learning Session aqui no Centro Ecumênico. É a reunião semanal de todos os estagiários e serve para troca de experiências, culturas, enfim, um momento de conversa entre jovens que estão no mesmo barco: longe de seu país, trabalhando em uma organização Ecumênica. Como chegamos a pouco tempo, as primeiras reuniões tem sido especialmente para conhecermos um pouco mais do Centro Ecumênico.
Na semana que passou tivemos um pequeno tour pela casa, começando pela Capela onde acontecem todas as celebrações do Centro. Ouvimos a história da arquitetura e da pintura da Capela, da organização dos elementos que compõem o altar e de outros espalhados pela casa, de onde eles vieram, que história de fé e de cultura de seu país de origem eles representam.  Finalizamos com uma apresentação ao acervo do Centro Ecumênico, com uma riqueza imensurável de livros.              
Depois de conhecer a casa, hoje foi dia de conversarmos um pouco mais sobre a história do movimento e do pensamento Ecumênico, nas palavras de John Gibaut, ex-professor do Canadá e atual diretor do programa do Conselho Mundial de Igrejas sobre a Fé e a ordem, que falou também sobre o porquê da instalação de um Centro Ecumênico aqui em Genebra e a importância do Conselho Mundial de Igrejas.
Enfim, dia cheio hoje, muitos aprendizados como tem sido a cada dia aqui... Finalizo dizendo que adoro as manhãs de quarta com a reunião de estagiários...Sempre temos momentos de muita discontração! Falarei mais sobre isso nas próximas semanas!!!

P.S.: Fotinhos do jardim do Centro Ecumênico começando a florir. Na primeira podemos ver a biblioteca e ao fundo ficam as montanhas com neve, lindas!!! =)

Nenhum comentário: