segunda-feira, 31 de maio de 2010

It's time for Palestine

 Inicio a semana sempre com um belíssimo "worship" aqui no Centro Ecumênico. Sim, para mim frequentar uma Igreja significa frequentar uma comunidade, estar em meio a pessoas amigas e compartilhar. Não que eu não tenha encontrado isso aqui na comunidade Luterana de Genebra nem tampouco significa que tenha deixado de participar, mas realmente me sinto muito mais "em comunidade" quando estou junto com meus colegas de internship e demais colegas aqui da casa celebrando o iniciar de mais uma semana. 
Cada semana a celebração é dedicada a um ou a um grupo de países. Hoje iniciamos a Semana Mundial pela Paz na Palestina em um dia que iniciou com ainda mais terror aos palestinos, um ataque a ajuda humanitária que se dirigia a Faixa de Gaza.
Esta semana aqui no Centro Ecumênico todos os grupos de orações, o grande culto de segunda-feira pela manhã e demais celebrações serão em favor da Palestina, além de uma exposição de fotos sobre o terror vivido pelos palestinos e que mostra uma realidade terrorista que se inicia e se repete já com as crianças.
Um terrorismo aprendido em casa, repassado e cultivado como crença para o povo.

Que nesta abençoada terra, criada por ti, ó Deus, Tu libertes a todos dos sinais de indiferença, desprezo e violência que somente trazem ódio e morte.  Que a Tua paz trancenda todas as barreiras de culturas, religiões e preencha os corações de Israelitas e Palestinos. Liberdade ao povo de Gaza que vive sobre ameaças e constantes atos de terrorismo!

A caminho de casa, encontrei em frente ao prédio da ONU mais uma manifestação que se soma as diversas indignações expressas pelo mundo no dia de hoje frente a estes fatos: Governo de Israel - Assassino!!!

Um comentário:

ELISABETE FERRO disse...

minha querida daniele,fiquei muito feliz de ver que me segue e que se deu ao trabalho de responder.sabe vou seguir o seu conselho,de ir a manor ou a coop city.devo dizer que,como ficam fora do quartier nao frequento .mas vou experimentar.queria comprar aquele fio a que vcs chamam de barbante.aqui so encontro linha portuguesa ou suiça,na migros.votos a uma boa amizade.bjo