sábado, 29 de maio de 2010

O tempo não para

O tempo não para e a vida não para... 
Engraçado como há momentos em que sentimos como se quisessemos parar o mundo e descer. Não sou uma pessoa que fica pensando "para baixo", deixando de apreciar e agradecer pela beleza da vida, mas também não há como deixar de lado esse sentimento de vazio, principalmente se ele é tão forte como o senti hoje. Desde quarta-feira, me encontrei algumas vezes com uma lágrima descendo pelo rosto. Isso aconteceu simplismente por ouvir uma música mais antiga, que me remete a minha terra e a minha infância, ou por lembrar de simples coisas que me fazem lembrar minha família, minha vida lá no interior de Canguçu e principalmente, de alguém que já não encontrarei mais por lá nas festas da comunidade, no futebol, nem sequer nas festas de final de ano ou de casamento.
Paro e penso como queria eternizar certas pessoas e momentos que são ou foram importantes pra mim! Sempre soube que a hora da despedida chega, que é necessário o adeus, mas ainda não quero me despedir de ninguém...  Sou tão jovem, somos tão jovens! 
Mesmo que perca o contato com muitos, quero continuar podendo sonhar com uma mensagem, com um contato, com um possível novo encontro. Porém, a lágrima vem me lembrando que as vezes as coisas são um pouco diferentes daquilo que planejamos.  E a lágrima veio com muita intensidade hoje quando falei com minha mãe e dei-me conta de que é real, aconteceu, de que a vida trouxe essa surpresa! 
Quis voltar e parar o mundo lá no início, onde eu ainda não conhecia a dor da perda... mas o tempo não pára, a vida continua e o bom é saber que sempre Deus coloca pessoas na vida da gente que nos ajudam a  nos reencontrar a olhar de novo a beleza das pequenas coisas. Tem coisas que a gente não esquece e que vão conosco pra sempre. A verdadeira amizade é a principal delas!

Nenhum comentário: