segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rumo à PARIS

Então gente... Hoje o dia foi intenso!!!
Há algum tempo venho programando uma visita à capital francesa. Pois bem, ontem Annika e eu começamos a programar alguma coisa para o feriado de Pentecostes, que acontece no final de semana do dia 23/05 e consequentemente é feriado aqui em Genebra até segunda-feira dia 24. Ótima oportunidade para sair, né... Acontece que viajar pode ser barato por aqui, mas você precisa se programar com uma certa antecedência, o que realmente é um problema para mim. A primeira opção que pensamos foi Amsterdã pois é uma cidade que nehuma das duas conhece, porém o preço estava super alto. Assim, começamos a procurar algo que valesse a pena e que tivesse um bom preço. Foi quando lembrei que para Paris tem como ir de ônibus e é barato pq é relativamente perto, o único problema é que talvez agora, quase em cima da hora, complicasse para achar um preço bom. Além disso, eu sabia que ela já conhecia a cidade, mas lancei a proposta e minha super querida amiga me surpreendeu com a resposta positiva, pois esteve em Paris há 12 anos. 
Estou eu em meu caminho para a loja de passagens, a Gare Routière, apenas para me interar sobre o valor das passagens e encontro com meu super amigo Gilson, que também tinha planos de visitar Paris com seu primo. Chegamos para conferir o preço e... CARAMBA!!! tava muito bom. Sem exitar, liguei para Annika, confirmei, comprei a passagem e é isso, embarco para Paris na sexta-feira a noite, dia 21.05. Vocês podem imaginar minha alegria, né!!! Minha primeira vez em Paris!!!! Creio que será super especial, também por reencontrar Annika, minha professora de flauta e alguém que eu gosto muito mesmo. Sem falar, que encontraremos Gilson e seu primo, o que completa a festa brasileira em terras francesas!!!!
Pra fechar com chave de ouro e um miquinho básico, fui para casa e queria contar a novidade pro meu vizinho Fernando. Toquei a campainha, e esperei de braços abertos do lado de fora. Fernando abriu a porta e eu GRITEI para ele em inglês: "Fernando, adivinha o que tenho aqui??" Fernando me olhou, mais sem jeito do que de costume, olhou para o lado e ... eu havia esquecido que ele iria receber um hóspede de Camarões por aqueles dias...
Muito bem, boa maneira de me apresentar ao colega camaronense! Mas tá ok, eu estou indo a PARIS!!!! Uhuuu

Um comentário:

Gilson Lopes disse...

Eu devo admitir, minha cara Daniele, que eu sou também responsável por essa sua viagem!

Foi de imensa satisfação para mim, para Annika, para Juliana Meier, para Fábio Lima e para o meu primo Gilberto Alves Júnior, ter passado 3 dias de plena alegria, divertimento e gargalhadas ao seu lado: mulher admirada e estimada por todos nós.

Agradeço por ter-nos dado a oportunidade de compartilhar esses curtos dias de visita a um lugar mágico chamado Paris.

Carinhosamente,

Gilson Lopes
gilson.lopes@sunrise.ch