sexta-feira, 4 de junho de 2010

Brazilian Worship

Então, como já falei algumas vezes, aqui no Centro Ecumênico a cada semana o worship e as orações da semana são dirigidas a um país e consequentemente, são preparadas e apresentadas/lideradas pelos colegas do país em questão. Pois bem, na semana do dia 14 a 21 de junho a semana de Oração será pelo Brasil, e eu, como brasileira, trabalhando no Centro Ecumênico, também fui convidada a participar.
Somos 4 brasileiros aqui na casa, 3 trabalhando na Federação Luterana Mundial e um do Conselho Mundial de Igrejas. Confesso que para mim ainda é estranho estar aqui em Genebra, trabalhando para organizar uma celebração no Centro Ecumênico! Em primeiro lugar, porque não tenho formação como teóloga e uma celebração para tantas pessoas "importantes" parece que só poderia ser criada e liderada por alguém mais especializado e em segundo porque para mim as celebrações ecumênicas sempre foram muito especiais, sempre mexeram muito comigo, sempre me fizeram sentir o significado da palavra comunidade. Ao celebrar em conjunto com colegas de outra cultura, de outra nacionalidade, ao cantar os mesmos nossos cantos em línguas diversas, sinto sempre o clima de unidade, de participação, de corpo e isso é muito especial!
Finalizando, está sendo muito especial esses dias de preparação e trabalho conjunto dos brasileiros.

Nenhum comentário: