segunda-feira, 12 de julho de 2010

Começou a Pré Assembléia de Jovens da FLM

Depois de um sábado de recepção aos participantes, que chegaram em Dresden de várias partes do mundo, no domingo teve início a Pré Assembléia de Jovens da Federação Luterana Mundial... Durante a manhã os participantes foram acolhidos pelo grupo de jovens voluntários da Igreja Luterana da Saxonia, que  levou o grupo internacional para a  Dreikonigskirche, uma das igrejas mais importantes em Dresden por seu papel na política da cidade, onde o grupo foi acolhido no culto especial pela abertura da Assembléia.
 Depois que a igreja foi destruída em 1945, o povo de Dresden, com ênfase a juventude, reconstruída tijolo por tijolo, com as próprias mãos. Em 1989, a manifestação pacífica de centenas de milhares de cidadãos em Leipzig próximo resultou na queda da RDA (Alemanha comunista) e, portanto, posteriormente ao nascimento da democracia, da qual a Igreja Luterana desempenhou um papel crucial. Os quartos do Dreikonigskirche próprio foi o primeiro lugar no parlamento reuniu na Alemanha Oriental. A Igreja vive como um símbolo de paz e reconciliação.
Depois do culto, a galera seguiu pelas ruas de Dreden, conhecendo os prédios mais importantes - grande parte deles reconstruídos, após terem sido destruídos durante a segunda guerra mundial- e caminhando `as margens do Rio Elba. Ao anoitecer, a Pré Assembléia teve sua abertura oficial. Uma semana de muito trabalho nos espera!! 


Nenhum comentário: