sábado, 27 de março de 2010

Gabs Music Lounge

Sexta feira, final de semana, hora de relaxar...Festa? Sim, ontem resolvemos sair e aproveitar um pouco a noite de Genebra!!  Saímos a convite de uma colega lá de Samoa (caraca, tenho amigos de cada lugar mais doido aqui) eu e meu vizinho da Indonésia, mais as novas internas da África do Sul (esqueci o país de onde elas vieram) e Jasmine da Jamaica. O nosso destino era GABS Music Lounge uma espécie de Pub, onde Dr Gabs toca seu piano. Chegamos na frente do espaço e eu pensei "Caramba, eu não vou gostar disso aqui!". O lugar super sofisticado, com pessoas muito bem arrumadas e, como diria Jasmine "Eu gosto de ir em lugares onde as coisas acontecem!". Realmente, quem me conhece sabe. Porém, depois de muita conversa e de quase voltar pra casa resolvemos entrar, até mesmo porque todos estavam loucos pra beber algo mas já eram quase 24h e se não entrássemos ali, até acharmos outra festa seria hora de ir embora (a maioria dos bares aqui fecham as 2h da manhã). Assim, mergulhamos naquele ambiente desconhecido. Uma madame japonesa muito gentil, que estava de recepcionista, nos recebeu como convidados de uma festa e o garçom já veio gentilmente com o cardápio: vinho = CHF 19 a taça, algo como R$28,00. Nada mal, pensei. Não pagamos pra entrar, o que já estava bom... Resolvemos comprar a garrafa de vinho, já que éramos um grupo maior e valeria mais a pena: CHF58 a garrafa, algo como R$85,00. Nada mal, pensei de novo. Somos 7 pessoas pra dividir as duas garrafas de vinho e o valor a pagar  por elas (sim, 2 garrafas porque resolvemos pegar um vinho branco também)... Além de estar exercitando meus dons matemáticos, estava a pensar que precisávamos dar um jeito de algo acontecer algo naquele espaço, restava saber como. Além de toda gentileza da recepcionista e do garçom, Dr Gabs também nos deu a maior atenção e prometeu tocar algo para nós.
Depois de dois ou três artistas tocarem músicas melancólicas no piano (desculpem-me os artistas, a música era realmente linda, eu é que saí a fim de dançar e me divertir... Não seria bem o momento.) e de meia garrafa de vinho, garagalhadas e fotografias, finalmente Dr Gabs assume o comando do instrumento e anuncia: -Vou tocar uma música especial para aquela mesa. Não foi possível controlar quando ele iniciou a tocar: Bob Marley!!! No mesmo instante, a mesa ficou vazia e formou-se uma roda de dança ao redor do piano. Brasileiros, africanos e integrantes de outras tribos vieram dançar... E foi então que a noite começou. Minha querida Fofo Delicius da África se encarregou de chamar a galera pra dança e a festa se fez... Realmente, como diriam meus amigos dos bailes do Bertoldo, "A festa é a gente que faz!". Fizemos acontecer!!! Valeu a noite.




P.S.: Na hora dessa foto, Mestre Gabs estava tocando Guantanamera...Me senti em casa!

Um comentário:

Gabrielly Ramlow Allende disse...

Queria tá aí tb, deve ter sido um momento de viajar ao son desse piano.